Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Rev.’, ‘Being Erica’ e ‘Pablo Escobar’ no +Globosat em 2014

O canal +Globosat já começou a adquirir novas produções para 2014. Entre elas, uma das melhores séries dos últimos anos: Rev., produção britânica vencedora do prêmio BAFTA, já renovada para a terceira temporada. Criada por James Wood e Tom Hollander, que estrela a série, Rev. acompanha os altos e baixos da vida do reverendo anglicano Adam, que saiu do interior para […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h19 - Publicado em 27 set 2013, 01h04

Tom Hollander em ‘Rev.’ (Foto: BBC)

O canal +Globosat já começou a adquirir novas produções para 2014. Entre elas, uma das melhores séries dos últimos anos: Rev., produção britânica vencedora do prêmio BAFTA, já renovada para a terceira temporada.

Criada por James Wood e Tom Hollander, que estrela a série, Rev. acompanha os altos e baixos da vida do reverendo anglicano Adam, que saiu do interior para pregar a palavra de Deus em uma igreja de um bairro de Londres.

Enfrentando a concorrência com a indústria do entretenimento, bem como com o dia a dia agitado dos membros de sua paróquia, ele tenta encontrar uma forma de cumprir com suas funções. A cada dia ele vivencia um conflito moral. Responsável por uma igreja decadente, tanto em sua estrutura física quanto em relação aos membros de sua paróquia, Adam precisa manter as portas sempre abertas para quem quiser procurá-lo com algum problema, verdadeiro ou não.

No elenco também estão Olivia Colman (Broadchurch), Simon McBurneySteve Evets e Miles Jupp, entre outros

O canal +Globosat adquiriu as duas temporadas já produzidas. A terceira ainda não começou a ser filmada, embora tenha previsão de estreia para 2014, na Inglaterra.

Erin Karpluk e Michael Riley em ‘Being Erica’ (Foto: CBC)

As demais produções adquiridas pelo canal são a canadense Being Erica e a colombiana Pablo Escobar: El Patrón del Mal.

Continua após a publicidade

Criada por Jana Sinyor, Being Erica foi produzida entre 2009 e 2011, com um total de quatro temporadas e 49 episódios. Distribuída pela BBC Worldwide, a série chegou a ser anunciada pelo canal BBC HD no Brasil, mas não foi exibida.

A história acompanha a vida de Erica (Erin Karpluk), uma jovem que não deu muito certo na vida. Um dia, ela encontra um misterioso psicólogo que a faz viajar pelo tempo. Voltando ao seu próprio passado, ela tem a oportunidade de corrigir seus erros.

No elenco também estão Michael Riley, Tyron Leitso, Vinessa Antoine, Reagan Pasternak, Morgan Kelly, John Boylan, Kathleen Laskey, Joanna Douglas, Adam MacDonald, Paula Brancati, entre outros.

A TV britânica chegou a desenvolver um projeto para dar à série uma versão local. Com o título de You Again e adaptação de Nicole Taylor, o projeto foi descartado.

Andrés Parra em ‘Pablo Escobar: El Patrón del Mal’ (Foto: TV Caracol)

Já a série colombiana Pablo Escobar: El Patrón del Mal é uma produção da TV Caracol exibida em seu país em 2012, com 113 episódios. A versão internacional é um compacto de 74 episódios. A série narra a história de Escobar a partir de sua infância, passando por suas atividades junto ao crime organizado e encerrando com sua morte.

A série foi criada por Camilo Cano, filho do jornalista Guillermo Cano, que teria sido morto a mando de Escobar. No elenco estão Andrés Parra, Angie Cepeda, Vicky Hernández, Cecilia Navia, Nicolás Montero, Ernesto BenjumeaGermán Quintero, entre outros.

Além das novas produções, o +Globosat também adquiriu para 2014 a terceira temporada da série francesa Braquo.

Continua após a publicidade
Publicidade