‘Ku’damm 56′ terá segunda temporda
Originalmente anunciada como minissérie, Ku’damm 56 foi transformada em série pelo canal alemão ZDF, que encomendou três episódios de noventa minutos para a segunda temporada. Mantendo seu elenco, a série retornará em 2017 com o título de Ku’damm 59. Criada por Annette Hess (Weinssensee), a história é situada na década de 1950. Caterina Schöllack (Claudia Michelsen) é a […]

Originalmente anunciada como minissérie, Ku’damm 56 foi transformada em série pelo canal alemão ZDF, que encomendou três episódios de noventa minutos para a segunda temporada. Mantendo seu elenco, a série retornará em 2017 com o título de Ku’damm 59.
Criada por Annette Hess (Weinssensee), a história é situada na década de 1950. Caterina Schöllack (Claudia Michelsen) é a proprietária de uma escola de dança. Seu marido, Gerd Schöllack, foi dado como desaparecido em 1944, durante a 2ª Guerra Mundial, o que a levou a criar suas três filhas sozinha. Conservadora e exigente, ela deu às meninas uma educação rígida, com o objetivo de conseguir para elas um casamento vantajoso. No entanto, a realidade que suas filhas encontram é bem diferente daquela planejada pela mãe.
Monika (Sonja Gerhardt) é a filha rebelde apaixonada por Rock’n’Roll. Lutando contra as regras impostas por sua mãe, ela descobre sua sexualidade e o amor livre. Enquanto isso, Helga (Maria Ehrich), que se casou por impulso com o advogado Wolfgang von Boost (August Wittgenstein), começa a perceber que seu marido se sente mais atraído por homens que por ela. Já a enfermeira Eva (Emilia Schüle) está apaixonada pelo Dr. Fassbender (Heino Ferch), um homem casado.
Para resolver os problemas do dia a dia, a família conta com a ajuda do amigo Fritz Assmann (Uwe Ochsenknecht), um dos instrutores de dança da escola de Caterina.
A minissérie, agora considerada primeira temporada, foi exibida na Alemanha em março. Ao longo dos três episódios produzidos, ela registrou a média de 17.5% da audiência do canal.
A produção é da UFA Fiction com distribuição da ZDF Enterprises. Segundo a distribuidora, a série já foi adquirida por canais dos EUA, Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales, Dinamarca, Eslováquia, Estônia, Suécia, Noruega, Finlândia, França, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RRm7xr69xrQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D