Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Hannibal’ é a nova série da NBC

O canal NBC encomendou a produção de 13 episódios para a primeira temporada de Hannibal, versão para a TV da obra de Thomas Harris. O projeto foi divulgado em setembro de 2011, quando a Gaumont International Television, produtora francesa que abriu filiais em Los Angeles e Nova Iorque, apresentou o projeto durante a MIPCOM, feira […]

O canal NBC encomendou a produção de 13 episódios para a primeira temporada de Hannibal, versão para a TV da obra de Thomas Harris.

O projeto foi divulgado em setembro de 2011, quando a Gaumont International Television, produtora francesa que abriu filiais em Los Angeles e Nova Iorque, apresentou o projeto durante a MIPCOM, feira de audiovisual, buscando despertar o interesse de algum canal para a produção da série.

O personagem já teve algumas incursões no cinema. A mais famosa é o filme  O Silêncio dos Inocentes, de 1991, com Anthony Hopkins no papel de Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra que se torna um canibal assassino.

A série adaptará o livro Red Dragon, na qual é narrada a origem do personagem. A história apresenta a relação entre o Dr. Hannibal Lecter e Will Graham, um jovem agente do FBI que o procura para traçar o perfil de um assassino em série que ele vem perseguindo. A adaptação do livro está a cargo de Bryan Fuller (Pushing Daisies e Dead Like Me).

O Variety acredita que Hannibal foi encomendada para substituir The Firm na grade do canal, visto que esta série não vem conseguindo estabelecer uma boa audiência, mantendo uma média de 5.7 milhões de telespectadores, com 1.4/4 de rating/share entre o público alvo do anunciante, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos.

A encomenda da série não passou pela produção de um episódio piloto para avaliação, por isso ainda não há informações sobre o elenco de Hannibal.  A estreia deverá ocorrer na Fall Season de 2012-2013, que terá início em setembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Fernando dos Santos

    Até daria pra fazerem uma minissérie com essa história.Porém não vejo como eles poderão seguir com essa trama em uma série que visa ir além da primeira temporada, podendo ficar no ar por quatro,cinco ou até sete anos.
    Além disso o personagem principal como todos sabem é um psicopata canibal e assassino.Portanto as chances da série sobreviver em uma rede aberta são minimas.Dexter também é protagonizada por um psicopata mas vai ao ar em canal a cabo premium.
    A NBC não aprende mesmo.Já apanhou com Playboy Club, provavelmente vai levar outra surra com Awake e continua planejando séries que já nascem mortas.
    Quanto a The Firm acho que o erro foi da Sony.Acho que a produtora teria feito um negócio melhor se tivesse vendido a série pra um desses sites tipo Netflix ou Hulu.Se a exibição online tivesse sucesso poderiam então tentar negociar com uma emissora de tevê(de preferencia à cabo).

    Curtir

  2. Comentado por:

    André

    SE contarem a história de todos os livros, da para fazer uma série de pelo menos 5 anos fácil, os livros foram totalmente cortados quando convertidos em filmes. Da para contar a história dos livros e intercalar com os anos que o doutor passou obscuro cometendo seus crimes maccabros, vamos ver se eles conseguem converter tudo isso em uma série.
    Só o Hannibal daria pelo menos um ano espetacular, mas teriam o problema da censura se quiserem ser fieis ao autor. Faz Spartacus, Dexter, e outras séies sangrentas parecerem histórias de jardim de infância perto do que Thomas Harris escreveu.
    E The Firm esta muito chatinha, apesar que ainda não vi os dois ultimos episódios.

    Curtir