Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Fortitude’ estreia no final de janeiro

A estreia de Fortitude já tem data definida. A série estreia simultaneamente no Reino Unido e nos EUA no dia 29 de janeiro pelos canais Sky Atlantic e Pivot, respectivamente. Nos moldes de Twin Peaks, a série criada por Simon Donald (Wallander, Low Winter Sun UK) tem doze episódios produzidos. A história é situada em uma […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h26 - Publicado em 21 dez 2014, 11h38

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iJaiydx2t0I&w=620&h=330%5D

A estreia de Fortitude já tem data definida. A série estreia simultaneamente no Reino Unido e nos EUA no dia 29 de janeiro pelos canais Sky Atlantic e Pivot, respectivamente. Nos moldes de Twin Peaks, a série criada por Simon Donald (Wallander, Low Winter Sun UK) tem doze episódios produzidos.

A história é situada em uma pequena cidade localizada na região ártica. Considerada o lugar mais seguro da Terra, Fortitude é surpreendida com a notícia de um assassinato. A morte de um cientista britânico é investigada pelo xerife Dan Anderssen (Richard Dormer, de Game of Thrones), que precisa se aliar ao detetive inglês Milton Caldwell (Stanley Tucci, de Crime em Primeiro Grau/Murder One), recém chegado à cidade. Conforme as investigações avançam e a lista de suspeitos cresce, o comportamento de Caldwell e Anderssen leva os dois a desconfiar um do outro.

No elenco também estão Christopher Eccleston (Doctor Who, The Leftovers), Jessica Raine (Call the Midwife), Luke Treadaway, Nicholas Pinnock (Top Boy), Sofie Grabol (Forbrydelsen), Michael Gambon (The Singing Detective) e Johnny Harris (The Fades).

A série foi encomendada pelo canal Sky Atlantic em abril de 2013. Na época, o canal americano Starz atuaria como coprodutor. Mas mudanças no cronograma de filmagem levaram o Starz a se afastar da produção, visto que o Sky Atlantic não conseguiria entregar os episódios a tempo para estrear em 2014. Neste meio tempo, o canal americano Pivot despertou o interesse do público e da mídia ao exibir nos EUA a produção australiana Please Like Me, da qual se tornou coprodutor. A boa experiência com esta série levou o Pivot a buscar outras coproduções internacionais. Foi assim que em abril deste ano o Pivot substituiu o Starz na coprodução de Fortitude.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de quando Fortitude será exibida no Brasil. Até o momento, a série já foi vendida para a França (Canal Plus), Dinamarca (TV2), Suécia (SVT), Finlândia (YLE), Canadá (Super Channel), Noruega (NRK), Islândia (RUV), Israel (DBS) e Grécia (OTE).

A distribuição internacional é da Sky Vision.

Confiram o trailer aqui. Nos vídeos abaixo, dois previews.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=MMI2fvc9FwA&w=620&h=330%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=J3y_yfukPdI&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade