Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Dickensian’ não terá segunda temporada

O canal BBC1 decidiu que não encomendará a segunda temporada de Dickensian, série criada por Tony Jordan (Life on Mars, Death in Paradise). A produção é cancelada com um total de vinte episódios produzidos e já exibidos na Inglaterra. Em nota divulgada à imprensa, o canal deu a justificativa padrão: ‘estamos orgulhosos da série e gostaríamos de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h38 - Publicado em 21 abr 2016, 13h21

Dickensian

O canal BBC1 decidiu que não encomendará a segunda temporada de Dickensian, série criada por Tony Jordan (Life on Mars, Death in Paradise). A produção é cancelada com um total de vinte episódios produzidos e já exibidos na Inglaterra.

Em nota divulgada à imprensa, o canal deu a justificativa padrão: ‘estamos orgulhosos da série e gostaríamos de agradecer aos envolvidos, mas às vezes precisamos tomar uma decisão difícil para abrir espaço (na grade de programação) para novos programas, razão pela qual ela não retornará para a segunda temporada’.

Na linha de Once Upon a Time, a série reúne em uma única história diversos personagens criados por Charles Dickens. A trama tem início com o assassinato de Jacob Marley (Peter Firth, de Spooks) nas vésperas de natal, caso que é investigado pelo inspetor Bucket (Stephen Rea, de The Honourable Woman), personagens de Um Conto de Natal e de Bleak House, respectivamente. Em paralelo às investigações, a série acompanha a vida dos personagens, desenvolvendo-os segundo a obra de Dickens.

Outros personagens que fizeram parte da história foram extraídos dos livros The Old Curiosity Shop, The Mystery of Edwin Drood, Oliver Twist, Our Mutual Friend, The Pickwick Papers, Dombey & Son, Hard Times, Barnaby Rudge e Grandes Esperanças.

Em entrevistas à imprensa britânica, Jordan chegou a dizer que, se a série fosse renovada, o fantasma de Marley seria introduzido na trama.

Mas, apesar do grande investimento que o canal fez em Dickensian, ela não conseguiu conquistar o público esperado. Para piorar, perdeu audiência a cada episódio exibido, registrando uma média abaixo de 5 milhões de telespectadores.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=U57l3XUKZP4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Publicidade