Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Danger 5′ retorna em janeiro

Danger 5 é uma sátira surreal que estreou em 2012 na Austrália. Criada por Dario Russo e Davis Ashby a história acompanha as atividades de uma equipe especial com a missão de eliminar Adolf Hitler. A série é uma versão para a TV de uma websérie produzida em cinco partes. Fazendo uso de várias referências a programas […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h32 - Publicado em 2 dez 2014, 10h02

S2D5-CartazDanger 5 é uma sátira surreal que estreou em 2012 na Austrália. Criada por Dario Russo e Davis Ashby a história acompanha as atividades de uma equipe especial com a missão de eliminar Adolf Hitler. A série é uma versão para a TV de uma websérie produzida em cinco partes. Fazendo uso de várias referências a programas e filmes consagrados na TV e no cinema, Danger 5 conseguiu conquistar a crítica e a audiência em seu país.

A segunda temporada estava prevista para estrear em setembro mas, em vista das ações do Estado Islâmico, o canal SBS decidiu adiá-la por concluir que algumas situações apresentadas nos episódios poderiam não ser vistas como uma comédia pelo público. Desta forma, a nova temporada estreia na Austrália no dia 4 de janeiro. Foram produzidos sete episódios.

Na primeira temporada, a história foi situada durante o período da 2ª Guerra Mundial. Os agentes recebem ordens do Coronel Chestbridge (Tilman Vogler), um homem com cabeça de águia, pássaro símbolo dos EUA. Sua missão é a de eliminar Hitler (Carmine Russo), descobrir o circo da morte mantido por Josef Mengele (Robert Tompkins) na Antártica, e destruir o cassino de Erwin Rommel (Brendan Rock). Com o fim da missão, os membros da equipe seguiram seus respectivos caminhos.

Em sua segunda temporada, a série será situada na década de 1980. Tal como ocorreu na primeira, Danger 5 fará uso de todos os símbolos da cultura popular que representa o período retratado. Cada episódio fará referências a diferentes gêneros narrativos.

O primeiro se inspira em Miami Vice e Scarface; o segundo trabalha os filmes adolescentes dos anos de 1980, como Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco. Nos episódios seguintes, as referências são os filmes policiais, de ficção científica (como O Exterminador do Futuro), produções européias de terror, bem como os clássicos zumbis, a exemplo de Madrugada dos Mortos.

Na história, é natal e Hitler deseja de presente a morte dos integrantes do Danger 5, bem como o domínio do mundo. Quando Chestbridge (Nikola Despoja) é assassinado em um Shopping Center de Londres, os integrantes do Danger 5 se reúnem para se vingar. Ao longo da história, eles se tornam fugitivos da justiça, enfrentam dinossauros e zumbis nazistas, salvam a vida do Papa e viajam no tempo.

Os membros da equipe que retornam para a nova missão são Jackson (Ashby), Ilsa (Natasa Ristic), Pierre (Aldo Mignone) e Tucker (Sean James Murphy). Entre os novos personagens estão Holly (Elizabeth Hay), uma americana irritante que não tem noção do que está fazendo, e McKenzie (Fumito Arai).

Danger 5 é uma produção da Dinosaur. Ainda inédita no Brasil, ela é exibida nos EUA pelo site de streaming Hulu.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xYXHzOqnMpk&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade