Clique e assine com até 92% de desconto
Tela Plana Por Blog Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Programa com Alckmin na Band leva surra de Peppa Pig no Ibope

Sessão de acupuntura comandada pelo "Dr. Geraldo" na manhã de segunda-feira 25 alcançou constrangedores 1.6 ponto nos índices de audiência

Por Eduardo F. Filho Atualizado em 29 nov 2019, 08h14 - Publicado em 28 nov 2019, 15h21

A estreia do ex-governador paulista Geraldo Alckmin na TV, exercitando seus dotes de médico acupunturista, não empolgou em nada os espectadores. Formado em medicina, ele agora ataca de “Dr. Geraldo” no programa matinal Aqui Na Band, exibido nas manhãs da emissora. Com um jaleco sóbrio e modos cerimoniosos, Alckmin deverá fazer sessões médicas e tirar dúvidas de espectadores pelo menos uma vez por semana. A estreia no ar, porém, foi pífia: o ex-candidato tucano, que obteve minguados 5% dos votos na última eleição presidencial, perdeu até para as reprises do desenho da Peppa Pig.

Apesar de valer-se de todo seu carisma e animação na tarefa de curar as dores lombares de uma moça por meio da acupuntura – sua especialidade –, o programa conseguiu um pico de constrangedores 1.6 ponto de ibope. Ficou atrás até das eternas reprises da porquinha. A animação, atração das manhãs na concorrente TV Cultura, alcançou 2.2 pontos.

A aula de acupuntura também perdeu dos programas Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes (7.5), da Globo,  do Bom Dia e Cia, no SBT (5.7), e do Hoje em dia, da Record (5.6). O Aqui Na Band só ficou na frente do Edu Guedes e Você, da RedeTV, e do Faça Você Mesmo na Gazeta – todos os programas ocuparam a mesma faixa do Aqui na Band, das 9h às 11h da manhã.

  • Mas vamos à sessão médica do Dr. Geraldo. Sua cobaia foi uma menina de 19 anos chamada Stefani. A garota ficou deitada numa maca de busto para baixo, enquanto Alckmin explicava com riquezas de detalhes técnicos os efeitos da acupuntura no controle da dor e do estresse.

    A certa altura, Alckmin explica que o melhor ponto para tratar a dor na lombar da jovem seria uma agulhada na região dos glúteos. Mas, “para não expô-la” no ar, ele não fez o procedimento.

    Continua após a publicidade

    No final do programa, Alckmin sanou dúvida dos apresentadores Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe e de telespectadores. As pessoas nas redes sociais estranham ver o político que falava sobre crise hídrica e economia na sua interminável campanha derrotada de 2018 à presidência, enfiando agulhas na perna e nas costas de uma jovem na televisão. Nas redes, vieram brincadeiras do tipo: “A economia está melhorando tanto que até o Alckmin arrumou um emprego.”

    Alckmin já havia participado de um quadro semelhante no programa Tudo Seu, da Gazeta, comandado por Ronnie Von. Na época, o apresentador disse que convidou o político para gravar, mas seu programa foi cancelado e Ronnie, demitido em julho deste ano.

    Confira o programa:

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade