Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Kate Winslet atualiza o estereótipo da mulher comum em ‘Mare Of Easttown’

Atriz brigou para que rugas fossem mantidas no cartaz e barriga saliente em cena de sexo ao interpretar uma investigadora na ótima série da HBO

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2021, 18h36 - Publicado em 4 jun 2021, 16h41

São muitas as cenas em que a atriz inglesa Kate Winslet prende o espectador na minissérie Mare Of Easttown. Na pele de Mare Sheehan, uma investigadora de uma pacata cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Kate tem cenas de ação e de puro furor e outras de carinho com o neto. Uma em específico expõe o já notável talento da atriz. Em uma consulta com a pediatra que cuida de seu neto, ela fala sobre o filho, pai da criança, que morreu de forma trágica. Contida, a mulher forte deixa escapar algumas lágrimas, evidenciando o que a casca grosa esconde. Não à toa, Kate já está em todas as listas de favoritas ao Emmy deste ano, assim como a série, que prende com uma narrativa inteligente, sagaz e repleta de camadas. Logo, uma das melhores de 2021.

Disponível na plataforma HBO Go, e numa maratona com os sete episódios neste sábado, 5, às 14h30 na HBO, Mare Of Easttown gira em torno do desaparecimento misterioso de uma garota, e, um ano depois, o assassinato de outra jovem. Como uma boa cidade pequena, ali todos se conhecem, são parentes, ou conhecem os segredos uns dos outros. As relações atrapalham o trabalho de Mare, que, diante de amigos e familiares, precisa manter a postura e a seriedade, sem deixar os sentimentos falarem mais alto.

Com a série, Kate caiu num redemoinho de análises e comentários, bons ou críticos, por, vejam bem, interpretar uma mulher comum. Com pouquíssima ou nada de maquiagem, um olhar cansado e o peso das responsabilidades, a personagem ressuscitou a velha acusação direcionada a Hollywood, na qual “belas atrizes ficam feias”, para, enfim, serem levadas a sério e conquistar um Oscar. Kate, porém, usa o estereótipo da mulher comum a seu favor sendo, simplesmente… uma mulher comum. A atriz revelou que impediu o diretor da série de esconder sua barriguinha em uma cena de sexo e brigou com os retoques feitos em seu rosto no cartaz. “Tenho 45 anos, sei quais rugas tenho em torno dos olhos, coloquem elas de volta”, disse. Mare, então, transita entre a vaidade feminina e a naturalidade, passando também pela masculinização comum às mulheres que trabalham em cargos típicos de homens, como a polícia.

Amparada pelo whodunnit – termo para a trama em que se busca descobrir quem é o culpado –, Mare Of Easttown se impõe principalmente como um belo drama social e humano, indo desde as intricadas relações entre pais e filhos, maridos e mulheres, até escolhas entre o que é certo e errado, apesar dos muitos tons de cinza no meio. A versatilidade de Mare, despida de hipocrisia, é a liga que dá sentido à trama. Um papel perfeito para a ótima Kate Winslet.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.