Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Sensacionalista

Por Redação Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Isento de verdade

Governo implanta o Escola sem Verba

Para pôr fim ao marxismo, o melhor mesmo é cortar o capital

Por Sensacionalista Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 16h15 - Publicado em 10 Maio 2019, 07h00

Depois da Escola sem Partido que Não Seja o Meu, nesta semana o governo Bolsonaro anunciou um novo projeto: o Escola sem Verba. Mais uma vez, trata-se de uma questão de viés ideológico. Para pôr fim ao marxismo, o melhor mesmo é cortar o capital. E não só das universidades. O ensino básico, que parecia ser o foco do investimento, também está minguando. Agora, em vez de ler e escrever e fazer contas, como o presidente Bolsonaro havia defendido, o governo prefere que os alunos só aprendam a usar as digitais. E bater continência, já que os colégios militares não terão cortes.

Enquanto isso, o ministro da Educação, depois de escorregar no português e escrever “incitar” com S, tropeçou na literatura. Chamou o escritor Franz Kafka de “kafta”. Especula-se que as verbas da Educação migrem para o aprendizado de ministros.

Publicado em VEJA de 15 de maio de 2019, edição nº 2634

Continua após a publicidade
carta
Envie sua mensagem para a seção de cartas de VEJA
Continua após a publicidade

Qual a sua opinião sobre o tema deste artigo? Se deseja ter seu comentário publicado na edição semanal de VEJA, escreva para veja@abril.com.br

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.