RS receberá a seleção com ‘arena vip’ e tour por estádios gaúchos
Partida contra o Equador, na quinta, dia 31, terá extras para o torcedor como show de Thiaguinho em camarote e visita a arenas atuais e antigas do estado
Indicado pela Fifa ao prêmio de melhor técnico do mundo, Tite comandará a seleção brasileira pela primeira vez em uma partida no seu estado natal – ele nasceu em Caxias do Sul. O gaúcho estará de volta ao Rio Grande do Sul para a partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 entre Brasil e Equador, no dia 31 de agosto, às 21h45, na Arena do Grêmio.
VEJA apurou que 30.000 ingressos já foram vendidos para o jogo, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A capacidade do estádio é para 55.00 pessoas. Há ingressos disponíveis em todos os setores, com valores que variam de 160 reais (inferior norte) a 800 (camarote). Pelo menos 2.500 pessoas irão trabalhar no estádio gremista no dia do jogo.
‘Arena Canarinho’
O clima de festa dos jogos em Porto Alegre pela Copa do Mundo de 2014 – quando as partidas foram realizadas no estádio do Internacional, o Beira-Rio – vai se repetir no jogo da próxima semana com a instalação da estrutura chamada “Arena Canarinho” no estádio gremista.
No espaço haverá atrações pré-jogo, com show do cantor Thiaguinho, roda de samba, DJs, comida e bebida. O ingresso custa 650 reais e está à venda no site da CBF ou na arena. Thiaguinho, aliás, é amigo do atacante Neymar, que jogará pela primeira vez com a seleção brasileira desde que foi contratado pelo Paris Saint-Germain.
Tite convocou duas novidades para o jogo: o goleiro Cássio, do Corinthians, e o meia Luan, do Grêmio. Depois da partida em solo gaúcho, o Brasil enfrentará a Colômbia, na cidade de Barranquilla.
Futebol Tour
Além das atrações na “Arena Canarinho”, quem estiver em Porto Alegre no dia 27 de agosto poderá conhecer a história do futebol da capital através de um roteiro turístico especial. O Futebol Tour irá mostrar onde ficavam os antigos estádios da Baixada, no bairro Moinhos de Vento, e dos Eucaliptos, no Menino Deus – este último foi palco de duas partidas na Copa do Mundo de 1950.
O ônibus turístico também fará paradas para visitas guiadas no Beira-Rio e na Arena do Grêmio. O passeio custa 60 reais (30 para o ônibus e 30 para as visitas guiadas), tem duração de três horas e quarenta minutos e sai às 9h da Travessa do Carmo, número 84, na Cidade Baixa. O passeio é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.