Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Ricardo Rangel

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

O lero-lero sem noção de Pazuello

Cada um faz a jogada de marketing que sua competência permite

Por Ricardo Rangel Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 jan 2021, 09h30 - Publicado em 18 jan 2021, 09h29

Doria vacinou, Pazuello falou. Declarou o obediente:

“O Ministério da Saúde tem em mãos, neste instante, as vacinas tanto do Butantan quanto da Astrazeneca. Nós poderíamos, em um ato simbólico ou em uma jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa. Mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing”, disse Pazuello neste domingo (17).

O general é mesmo expressionante. Vejamos:

1. Era mentira que o Ministério da Saúde tivesse naquele instante qualquer das vacinas. Por incompetência e imprevidência, não tinha a da Astrazeneca; por má fé, de ter tentado impedir Doria de vacinar, não tinha a do Butantan.

2. Era mentira que o governo não faria uma “jogada de marketing” como fez Doria. Pouco depois de dizer o que disse, Pazuello convidou os governadores a viajar a São Paulo para um ridículo “Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas”. A diferença entre a jogada de marketing de Doria e a do governo, claro, é que a do governador de São Paulo efetivamente vacinou pessoas, e a do governo é o lero-lero de costume.

Continua após a publicidade

3. Mas o mais espantoso é a ideia do ministro de que, por uma questão “de respeito”, a vacinação só pode começar depois que todos os municípios tiverem recebido suas vacinas. Na cabeça de Pazuello, Manaus, onde morrem mais de 200 pessoas por dia, só pode começar a vacinar quando Curitiba, onde morrem menos de 20, estiver pronta.

Bolsonaro supera o ministro da Saúde.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.