Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Ricardo Rangel

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Bolsonaro não entende o tamanho do problema

Os senadores já estão furiosos o suficiente, é melhor não irritá-los mais

Por Ricardo Rangel Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 mar 2021, 15h21 - Publicado em 26 mar 2021, 15h21

Ernesto Araújo fez no Senado uma defesa desastrosa de seu trabalho no Ministério das Relações Exteriores: foi trucidado pelos senadores, que exigiram enfática e abertamente sua demissão. Na mesma sessão, o assessor presidencial Filipe Martins fez um gesto ostensivamente fascista em plena fala do presidente da Casa, enfurecendo todos os senadores e levando Rodrigo Pacheco a chamar, literalmente, a polícia (no caso, a Polícia Legislativa).

Na gaveta de Pacheco há um pedido de CPI com mais de 30 assinaturas, pronto para ser aprovado. A esta altura, é certo que já tem novas assinaturas. Se a CPI for instalada, e for feita a sério, de seu relatório constarão vários crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República. A pressão sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira, para botar votar o impeachment — com o qual Lira havia ameaçado Bolsonaro no mesmo dia —  se tornará praticamente irresistível.

Se entendesse alguma coisa do que está acontecendo, Bolsonaro teria demitido Araújo e Martins no mesmo dia.

Mas Bolsonaro não quer dar sinal de fraqueza para a militância, resiste, tenta manter os dois auxiliares, acha que vai dar um jeitinho.

Bolsonaro não está entendendo o tamanho do problema.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.