Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Um desafio aos petralhas

Eu não acredito nesta história de que Eduardo Azeredo não sabia de nada. Mas eu nunca acreditei na história de que Lula não sabia de nada. Se os petralhas acham que os dois casos são idênticos, eu pergunto: eles têm a coragem que eu tenho de dizer que Lula e Azeredo são os responsáveis últimos […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 20h21 - Publicado em 30 set 2007, 21h36

Eu não acredito nesta história de que Eduardo Azeredo não sabia de nada. Mas eu nunca acreditei na história de que Lula não sabia de nada. Se os petralhas acham que os dois casos são idênticos, eu pergunto: eles têm a coragem que eu tenho de dizer que Lula e Azeredo são os responsáveis últimos pelos respectivos esquemas e merecem, pois, ser processados e punidos?

Eu acho que o procurador-geral tem de citar Azeredo em sua denúncia do valerioduto mineiro. O que não entendo é por que ele não citou Lula na denúncia do valerioduto petista. Querem a cabeça de Azeredo? Se dependesse de mim, iria numa bandeja de prata. Quero ver é os vagabundos oferecerem a de Lula numa bandeja de ouro.

TÁ BOM, PETRALHAS, VOCÊS ME CONVENCERAM: AZEREDO E LULA SÃO IGUAIS. Vamos cortar as suas respectivas cabeças. Eu degolaria a de Azeredo com prazer. Quero ver vocês fazerem o mesmo com a de Lula.

Mentirosos! Trapaceiros! Sibaritas do dinheiro alheio!

Vocês querem igualar os dois casos para poder armar uma pizza para 200 talheres.

Continua após a publicidade

Vocês querem igualar os dois casos não porque amam a justiça, mas porque vêem aumentadas as chances da impunidade.

Vocês querem igualar os dois casos não é por virtude, mas por vício.

Vocês querem igualar os dois casos porque querem livrar a cara do seu chefete — essa imitação grotesca do Tirano de Siracusa.

Se dependesse de mim — que pena: não depende! —, Azeredo estava pronto para a degola. Mas exigiria que vocês me entregassem o chefe do esquema de vocês.

Vocês o entregariam?

Continua após a publicidade
Publicidade