Clique e assine a partir de 8,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Taurus contribuiu com a campanha da ministra dos Direitos Humanos

Estou doido para ver a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, na campanha do desarmamento, defendendo, inclusive, a proibição da venda legal de armas. Eu não tinha visto: leitores mandam-me o link do blogueiro gaúcho Políbio Braga. Ele informa que, em 2008, candidata ao governo de Porto Alegre, a petista recebeu uma doação de […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 31 jul 2020, 12h18 - Publicado em 11 abr 2011, 23h07

Estou doido para ver a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, na campanha do desarmamento, defendendo, inclusive, a proibição da venda legal de armas. Eu não tinha visto: leitores mandam-me o link do blogueiro gaúcho Políbio Braga. Ele informa que, em 2008, candidata ao governo de Porto Alegre, a petista recebeu uma doação de R$ 75 mil da Taurus, que vende armas — legais, é claro. As contas da então candidata estão aqui. Luciana Genro, do PSOL, filha do agora governador Tarso Genro (PT), recebeu R$ 10 mil da mesma empresa (aqui). Antes de acabar com o capitalismo, como a gente nota, os socialistas do PSOL pretendem se aproveitar um tantinho de suas virtudes.

Deixo claro: não há nada de errado com a contribuição da Taurus a Maria do Rosário ou Luciana Genro. Errado é o surto de falso moralismo a que essa gente se entrega quando julga necessário.

É claro que isso tudo pode ter um lado virtuoso. Se houver um novo referendo, Maria do Rosário certamente há de fazer campanha contra a restrição às armas legais e propor formas de combater as ilegais.

Publicidade