Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Tarso diz ter nojo? Então tem de tomar Dramin…

Está decidido, como se vê. Tarso Genro (Relações Institucionais) é a língua de plantão para responder às oposições. Ele reagiu à afirmação de Alckmin de que tem “nojo” da corrupção afirmando que ele também tem. E convidou o tucano a comparar o que se faz agora para combatê-la com o que fez FHC. Eis um […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h22 - Publicado em 31 jul 2006, 23h45
Está decidido, como se vê. Tarso Genro (Relações Institucionais) é a língua de plantão para responder às oposições. Ele reagiu à afirmação de Alckmin de que tem “nojo” da corrupção afirmando que ele também tem. E convidou o tucano a comparar o que se faz agora para combatê-la com o que fez FHC. Eis um desafio que o ex-governador deve topar. Tarso chegou a ensaiar algum engulho quando dizia ser necessário “refundar” o PT. E “sem Dirceu e Delúbio”, ele deixava bem claro. Não deu. Ricardo Berzoini topou a tarefa cobrando bem mais barato: nem refunda nem tira ninguém. E o “refundador de partidos e repúblicas” fez o quê? Ora, voltou para o governo. O ministro me desculpe, mas ele é ruim nesse negoócio de “nojo”. Ele e seu chefe, Lula., que divide o palanque — quase escrevo “palco” — com sanguessugas e mensaleiros. Ao jornal O Globo, há 15 dias, Marco Aurélio Sargento Garcia disse não ver nenhum vexame nisso. “Vexaminoso é não ter voto”, filosofou. Nojo não é um problema no PT. Ou srá que o ministro toma um Dramin a cada vez que é obrigado a apertar a mão de um mensaleiro?
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.