Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Tarso ataca Loló e leva troco: “Respeito quem limpa banheiro, mas não bato boca com moleque de recado; ele que arrume trabalho”

E o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), pai da deputada Luciana Genro (RS), a outra mulher de expressão do PSOL, está mesmo disposto a tornar animada esta disputa eleitoral. Soltou, neste domingo, mais uma vez, os cachorros retóricos em cima da senadora e presidenciável do partido, Heloísa Helena. Leiam um trechos da reportagem de Adauri […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h23 - Publicado em 31 jul 2006, 04h39
E o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), pai da deputada Luciana Genro (RS), a outra mulher de expressão do PSOL, está mesmo disposto a tornar animada esta disputa eleitoral. Soltou, neste domingo, mais uma vez, os cachorros retóricos em cima da senadora e presidenciável do partido, Heloísa Helena. Leiam um trechos da reportagem de Adauri Antunes Barbosa e Cláudia Lamego, no Globo desta segunda. Depois volto. “(…) Genro comparou o comportamento político da senadora Heloísa Helena (…) ao do também senador Jorge Bornhausen, presidente nacional do PFL. Com posições contrárias ao ProUni, programa de bolsas de estudo para estudantes pobres em universidades privadas, Tarso afirmou que os dois senadores representam uma mesma posição, sendo que ele é de direita e ela, da ultra-esquerda do país. (…) ‘Heloísa Helena é radicalmente contra o ProUni e quer terminar com ele, um programa que vem favorecendo 220 mil jovens originários dos setores mais pobres da população. E o senador Bornhausen tem uma ação no Supremo (Tribunal Federal) de inconstitucionalidade, para terminar com o ProUni’, disse Tarso. (…) Perguntada se não temia chamar um ministro de empregadinho, como já fizera antes, Heloísa Helena respondeu que tem muito respeito pelos serviçais do Congresso Nacional.Eu chamo os serviçais do Congresso Nacional de excelência. Dou beijo neles, que são meus amigos queridos. Respeito muito e tenho carinho por eles, que limpam os banheiros. Não vou bater boca com moleque de recado do presidente. Tarso que vá arranjar um trabalho para fazer e me tirar da cabeça dele porque ele está com idéia fixa com Heloisinha’Clique aqui para mer mais. Não conheço direito quais são as reservas dos dois senadores ao ProUni. Sei quais são as minhas: transferência de recursos públicos para mantenedoras privadas que não têm compromisso com a qualidade do ensino. Qualquer ministro do STF rigoroso diria que é inconstitucional. Quando menos, não obedece ao critério da concorrência. É Lula inaugurando o populismo de terceiro grau. O ataque de Genro, no entanto, têm um só objetivo: fazer murchar a candidatura de Heloísa Helena para tentar fazer com que o Apedeuta fature a eleição no primeiro turno. O segundo, se vier, será certamente muito estressante para o PT.
Publicidade