Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Senadores querem que Janot se explique

Quanto o titular da PGR pede a prisão de um senador que ele nem ainda denunciou, é preciso que explique por quê. A questão não é pessoal, mas institucional

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 22h32 - Publicado em 11 jun 2016, 08h18

Um grupo de senadores se reuniu nesta sexta no gabinete de Tasso Jereissati (PSDB-CE) para discutir a decisão de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, que pediu ao Supremo a prisão dos peemedebistas Renan Calheiros (AL), presidente do Congresso, Romero Jucá (RR) e José Sarney (AP), ex-presidente da República.

Há um consenso — e nem poderia ser diferente: o que veio a público das conversas gravadas por Sérgio Machado não justifica o pedido. Então é preciso saber: há mais coisa? Se há, é preciso que se saiba.

Estiveram presentes Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB; Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado; Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), líder do governo interino de Michel Temer; Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM, e Cristovam Buarque (PPS-DF).

Sim, eles estão certos. Não se trata de proteger este ou aquele. Quando se pede a prisão do presidente do Poder Legislativo, que o próprio Janot ainda nem denunciou, é preciso que se conheça o motivo.

A questão já não diz respeito à pessoa, mas à instituição.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.