Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Reinaldo 1º; Bento 16

Um petralhinha de vez em quando, para a gente se divertir. Ele pega um trecho do que escrevi no post sobre a Igreja Católica e manda ver: “A Igreja Católica parece a casa-da-mãe-Joana: todo mundo resolve dar pitaco, palpite.” E você sempre é o primeiro, não é? Até para corrigir o papa. Opa! Não corrigi […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 31 jul 2020, 22h30 - Publicado em 26 abr 2007, 19h11
Um petralhinha de vez em quando, para a gente se divertir. Ele pega um trecho do que escrevi no post sobre a Igreja Católica e manda ver:

“A Igreja Católica parece a casa-da-mãe-Joana: todo mundo resolve dar pitaco, palpite.” E você sempre é o primeiro, não é? Até para corrigir o papa.

Opa! Não corrigi o papa. Eu colaborei com o papa. Corrigi uma tradução cretina, feita pelo Vaticano, e propagada por outros cretinos. E ganhei. O texto Sacramentum Caritatis já está nas livrarias, publicado pela Edições Paulinas. E está lá: Bento 16 falou “chaga”, não “praga”. Os coleguinhas que escreveram a respeito, inclusive blogueiros, preferiram sair do debate sem reconhecer que estavam errados. Bento 16 sabe que pode contar comigo. Quando quer alguma coisa, basta telefonar.

Publicidade