Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Pois é… O mercado tem reagido bem no boato e no fato, que têm coincidido

Pois é… Aconteceu de novo! Dilma caiu numa pesquisa eleitoral, a do Datafolha, e o mercado reagiu com euforia. Dia desses, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) demonstrou a disposição de abrir um procedimento para saber se está havendo alguma forma de especulação com pesquisas eleitorais. Fazer o quê? Enxugar gelo? Acho que não vai […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 03h43 - Publicado em 6 jun 2014, 20h41

Pois é… Aconteceu de novo! Dilma caiu numa pesquisa eleitoral, a do Datafolha, e o mercado reagiu com euforia. Dia desses, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) demonstrou a disposição de abrir um procedimento para saber se está havendo alguma forma de especulação com pesquisas eleitorais.

Fazer o quê? Enxugar gelo? Acho que não vai adiantar. Nada impede que entes privados encomendem pesquisas e passem a atuar no mercado segundo os dados que colhem.

O problema está em outro lugar. Dilma é que não deveria representar um risco para a economia do país, ora bolas! Fosse assim, ninguém se preocuparia, não é?

É claro que, se houver grupos organizados a plantar falsos resultados no mercado só para ganhar dinheiro, algo tem de ser feito. Mas, até agora, não foi o que aconteceu, né? Hoje em dia, costuma não mentir quem espalha o “boato” de que Dilma caiu na pesquisa. Os fatos têm sido fiéis ao diz-que-diz-que.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.