Pois é… O mercado tem reagido bem no boato e no fato, que têm coincidido
Pois é… Aconteceu de novo! Dilma caiu numa pesquisa eleitoral, a do Datafolha, e o mercado reagiu com euforia. Dia desses, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) demonstrou a disposição de abrir um procedimento para saber se está havendo alguma forma de especulação com pesquisas eleitorais. Fazer o quê? Enxugar gelo? Acho que não vai […]
Pois é… Aconteceu de novo! Dilma caiu numa pesquisa eleitoral, a do Datafolha, e o mercado reagiu com euforia. Dia desses, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) demonstrou a disposição de abrir um procedimento para saber se está havendo alguma forma de especulação com pesquisas eleitorais.
Fazer o quê? Enxugar gelo? Acho que não vai adiantar. Nada impede que entes privados encomendem pesquisas e passem a atuar no mercado segundo os dados que colhem.
O problema está em outro lugar. Dilma é que não deveria representar um risco para a economia do país, ora bolas! Fosse assim, ninguém se preocuparia, não é?
É claro que, se houver grupos organizados a plantar falsos resultados no mercado só para ganhar dinheiro, algo tem de ser feito. Mas, até agora, não foi o que aconteceu, né? Hoje em dia, costuma não mentir quem espalha o “boato” de que Dilma caiu na pesquisa. Os fatos têm sido fiéis ao diz-que-diz-que.