Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

“O MENINO DO MEP” E GENTE QUE GARGALHA

Segundo o cineasta Silvio Tendler, Lula só contou naquela roda descontraída de pessoas que gargalhavam que tentara estuprar o “Menino do MEP” para tirar um sarro da cara do americano — que não falava português. Se era para chocar o dito-cujo com as suas brincadeiras, suponho que alguém vertia para o inglês aquelas invenções edificantes. […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 16h20 - Publicado em 30 nov 2009, 05h55

Segundo o cineasta Silvio Tendler, Lula só contou naquela roda descontraída de pessoas que gargalhavam que tentara estuprar o “Menino do MEP” para tirar um sarro da cara do americano — que não falava português. Se era para chocar o dito-cujo com as suas brincadeiras, suponho que alguém vertia para o inglês aquelas invenções edificantes. Tendler diz não ter certeza de que Cesar Benjamin estivesse presente. Então pergunto: quem criava a versão em inglês daquela magnífica narrativa? Com que verbo  os alegres convivas procuraram enrubescer o puritano?

Minhas dúvidas ainda não acabaram. Caso se parta do princípio de que se vai contar uma história de estupro para chocar um americano, supõe-se que o choque decorra do fato de que o dito-cujo não vê o estupro como coisa aceitável da sua cultura. Por alguma razão, então, afirmava-se lá que seria algo aceitável na nossa.

Entendeu, Tender, ou quer um desenho?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.