Nada menos de 73,4% dos moradores do DF consideram governo Agnelo ruim ou péssimo; 63,7% querem que ele se afaste; hoje, perderia eleição até para Arruda e Roriz. Mas ele tem o apoio de Zé Dirceu, tá, pessoal!?
No Estadão: O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), pode ter o apoio de José Dirceu e do presidente do PT (ver post abaixo), mas foi abandonado pela população do Distrito Federal. O resultado é desolador para ele. Ao fim de apenas dez meses de governo, 73,4% dos moradores do Distrito Federal consideram que […]
No Estadão:
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), pode ter o apoio de José Dirceu e do presidente do PT (ver post abaixo), mas foi abandonado pela população do Distrito Federal. O resultado é desolador para ele.
Ao fim de apenas dez meses de governo, 73,4% dos moradores do Distrito Federal consideram que o governador Agnelo Queiroz (PT) faz uma administração “ruim ou péssima”. Por ser suspeito de envolvimento no escândalo das propinas arrecadadas com verbas dos convênios com organizações não governamentais (ONGs), 63,7% dos moradores do DF querem que Agnelo se afaste do cargo enquanto estiver sob investigação da Polícia Civil – 33,4% acham que o afastamento deve ser definitivo; 30,3% querem o afastamento temporário, aceitando a volta ao cargo, se nada for comprovado.
Essas avaliações estão na pesquisa da O&P Brasil, empresa de pesquisa de Brasília que ouviu 900 habitantes do DF entre os últimos dias 4 e 7. A margem de erro da sondagem é de 3,3%.
Só 10% dos pesquisados consideram o governo Agnelo “bom e ótimo”; para 18,9% a administração é “regular”. Dos entrevistados, 67% desaprovam a gestão, 15% aprovam, e 15% nem aprovam nem desaprovam. Para 68% o governo está sendo “pior ou muito pior do que o esperado”.
A pesquisa da O&P também quis saber como se comportaria o eleitor se houvesse uma eleição hoje e Agnelo enfrentasse dois rivais que têm biografias igualmente envolvidas em escândalos de corrupção. Agnelo teria 22% das intenções de voto, ante 39% de Roriz – com 35,8% rejeitando ambos. Arruda teria 35,6% das intenções de voto e Agnelo 21,8% – 39% não escolheriam nenhum dos dois.
(…)
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







