Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Movimentos ocupam gramado do Congresso à revelia de Renan Calheiros

O que o presidente do Senado tem contra gente decente? Ou ainda: jovens ensinam a oposição a se opor!

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 00h16 - Publicado em 21 out 2015, 17h56

barracas

Os movimentos pró-impeachment já acamparam nos gramados do Congresso (foto). Mas estão na parte que cabe à Câmara, ora vejam!, porque o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo visto, quer distância de gente decente.

O que é isso, companheiro (de petista)? É preciso permitir que quem não roubou nada nem participou do patrolão também tenha direito de ocupar a casa do povo, não é? Afinal, a permanência ali de representantes do movimento não atrapalha o direito de ir e vir.

Promovem a ocupação do gramado o Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua e o Revoltados Online.

Os parlamentares de oposição decepcionaram. Vão ter de ser mais ágeis se querem ver a coisa acontecer. Os únicos que compareceram ao ato de ocupação foram os deputados Bruno Araújo (PSDB-PE), líder da Minoria na Câmara, Mendonça Filho (PE), líder do DEM; Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Pauderney Avelino (DEM-AM).

Continua após a publicidade

As oposições, no geral, têm trilhado o caminho correto, buscando se aproximar da sociedade real. Mas ainda são de uma impressionante lentidão. A gente vê que ainda falta muita disposição. Imaginem se fosse o contrário.

Imaginem se o presidente de turno fosse tucano, democrata ou mesmo peemedebista, e grupos ligados ao PT e às esquerdas estivessem ocupando os gramados do Congresso à revelia do presidente do Senado…

As bancadas das esquerdas na Câmara e no Senado estariam lá em peso, cantando o Hino Nacional.

Continua após a publicidade

Sabem por que tenho especial afeição intelectual por esses grupos que promoveram as maiores manifestações da história do Brasil? Porque eles não esperam o oposicionismo legal tomar uma decisão. Fazem e acontecem antes disso.

Eles são a novidade no Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.