Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Márcio Lacerda mantém liderança em BH, aponta Datafolha

Por Paulo Peixoto, na Folha: Com 45% dos votos, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), seria reeleito já no próximo domingo, segundo nova pesquisa Datafolha, realizada nestas terça (2) e quarta (3) em parceria com a TV Globo. O ex-ministro Patrus Ananias (PT), porém, vem oscilando positivamente nas últimas pesquisas e pode embolar a disputa […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h43 - Publicado em 4 out 2012, 01h38

Por Paulo Peixoto, na Folha:
Com 45% dos votos, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), seria reeleito já no próximo domingo, segundo nova pesquisa Datafolha, realizada nestas terça (2) e quarta (3) em parceria com a TV Globo. O ex-ministro Patrus Ananias (PT), porém, vem oscilando positivamente nas últimas pesquisas e pode embolar a disputa na reta final. Agora ele aparece com 34%. Essa possibilidade alterou o clima nos comitês de campanha dos dois candidatos. Em relação ao levantamento da semana passada, Patrus oscilou positivamente dois pontos, enquanto Lacerda manteve o índice. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, Lacerda tem 54%. Para se eleger no primeiro turno, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um voto. Portanto, até domingo, Patrus precisa crescer para tirar essa vantagem. Os votos válidos excluem os brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. É dessa forma que a Justiça Eleitoral contabiliza os votos durante a apuração. O Datafolha, que ouviu 1.279 eleitores, fez também a simulação de segundo turno. Lacerda teria 48%, contra 39% de Patrus.
(…) 

Publicidade