Clique e assine com 88% de desconto
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Kim Kataguiri – “A nossa geração sobreviveu”

"Enquanto Lula aparelhava o Estado, eu estava no quintal de casa, fingindo ser um dos heróis da série "Power Rangers". No programa, um inimigo ficava gigante quando era derrotado pela primeira vez, causando ainda mais destruição. Os Rangers, então, tinham de utilizar um robô igualmente colossal para combatê-lo"

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 9 fev 2017, 11h41 - Publicado em 13 mar 2016, 05h34

 

Leia trecho de artigo de Kim Kataguiri, um dos coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre, na Folha deste domingo:
*
Nasci em 1996. Lula assumiu seu primeiro mandato na Presidência em 2002. Eu tinha seis anos na ocasião e sonhava ser catador de lixo. Ele tinha 57 e acabara de concretizar o próprio sonho. De lá para cá, 14 anos se passaram.

Desde que tomei consciência de minha própria existência e do mundo a meu redor, o PT está no poder. Em termos de política nacional, os únicos exemplos que vivenciei vieram desse partido. Na República, os únicos valores que vi colocados em prática foram os petistas.

Enquanto Lula aparelhava o Estado, eu estava no quintal de casa, fingindo ser um dos heróis da série “Power Rangers”. No programa, um inimigo ficava gigante quando era derrotado pela primeira vez, causando ainda mais destruição. Os Rangers, então, tinham de utilizar um robô igualmente colossal para combatê-lo.

O que aprendi com o petismo assemelha-se muito ao que aprendi com vilões de séries e desenhos. Existe, é claro, a diferença fundamental de que os petistas têm ambições mais singelas: querem apenas dominar o Estado, não o mundo inteiro.
(…)
Íntegra aqui

Publicidade