Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Governo decide conceder proteção a policial que acusou ministro

Do Portal G1: O Ministério da Justiça informou na noite desta terça (18) que a Polícia Federal concederá proteção especial ao policial militar João Dias Ferreira, autor da denúncia de que o ministro Orlando Silva teria envolvimento com um suposto esquema de desvio de verbas públicas do Ministério do Esporte. Segundo nota da assessoria da […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 10h27 - Publicado em 18 out 2011, 21h16

Do Portal G1:
O Ministério da Justiça informou na noite desta terça (18) que a Polícia Federal concederá proteção especial ao policial militar João Dias Ferreira, autor da denúncia de que o ministro Orlando Silva teria envolvimento com um suposto esquema de desvio de verbas públicas do Ministério do Esporte.

Segundo nota da assessoria da pasta, a decisão foi tomada depois que o ministério recebeu ofício do PSDB solicitando a proteção especial. Na tarde desta terça, parlamentares de oposição, entre os quais do PSDB, se reuniram com o policial militar. Pela manhã, alegando problemas de saúde, Dias pediu o adiamento de um depoimento que iria dar à PF.

De acordo com o Ministério da Justiça, a proteção será concedida depois que o PM comparecer à sede da Superintendência da PF no Distrito Federal e fizer a solicitação, o que não ocorreu nesta terça. O ministério também solicitou à Polícia Militar do DF que Dias seja apresentado à PF para prestar depoimento.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Justiça
O Ministério da Justiça recebeu, nesta terça-feira (18/10), ofício da liderança do PSDB solicitando, em caráter de urgência, proteção especial ao policial militar do Distrito Federal João Dias Ferreira.
O Departamento de Polícia Federal, em atendimento à determinação do ministro da Justiça, informou que a proteção será imediatamente concedida assim que o senhor João Dias Ferreira comparecer à sede da Superintendência da Polícia Federal do DF e, nos termos da lei, solicitar a segurança.
Nesse sentido, o Ministério da Justiça também entrou em contato com o comando da Polícia Militar do Distrito Federal para que o policial João Dias Ferreira seja apresentado à PF para prestar depoimento e receber a segurança. O mesmo foi informado à bancada do PSDB.
Contudo, e apesar de convidado a prestar depoimento, o policial, até o momento, não apresentou pedido algum de proteção, sem o qual não será possível a tomada das providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Justiça”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.