Fux diz que é possível separar contas de Dilma e Temer no TSE
Pedido para separar as contas foi feito pela defesa do presidente por causa de irregularidades encontradas
Na VEJA.com:
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse à edição deste terça-feira do jornal O Globo que considera possível dividir as contas de campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer de 2014, para que elas sejam julgadas separadamente no processo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a cassação da chapa.
“Tendo em vista preceito constitucional de que a pena não passa da pessoa do infrator, eu acho que não é irrazoável separar as contas prestadas”, disse Fux ao jornal.
O pedido para separar as contas foi feito pela defesa de Temer, que tentam livrar o presidente de perder o mandato por causa de irregularidades na campanha. Na semana passada, o TSE disse que uma perícia feita nas contas da chapa Dilma-Temer indica “desvio de finalidade dos gastos eleitorais para outros fins que não o de campanha”.
Fala de Trump após redução de tarifas acende alerta para o governo Lula
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Nos bastidores, futuro de Eduardo Bolsonaro já é dado como definido após julgamento no STF







