Equipe de Obama nega contato “impróprio” com acusado
Por Sérgio Dávila, na Folha:Em meio a seu primeiro e mais grave teste político até agora e a 35 dias de assumir a Presidência dos EUA, o democrata Barack Obama disse que seu time não manteve “discussões impróprias” com o governador de Illinois, Rod Blagojevich, acusado de corrupção. A declaração foi feita ontem em texto […]
Em meio a seu primeiro e mais grave teste político até agora e a 35 dias de assumir a Presidência dos EUA, o democrata Barack Obama disse que seu time não manteve “discussões impróprias” com o governador de Illinois, Rod Blagojevich, acusado de corrupção. A declaração foi feita ontem em texto do porta-voz Dan Pfeiffer.
A pedido de Obama, disse, a equipe de transição fez uma revisão de todos os seus contatos com o governador democrata em desgraça. Há um sutil recuo entre o texto de ontem e as declarações públicas dos últimos dias: antes, negava-se qualquer contato; agora, fala-se que não houve conversas impróprias, em terminologia que lembra a negativa de Bill Clinton (1993-2001) em relação à estagiária Monica Lewinsky, em 1998.
“Essa revisão reafirmou declarações públicas do presidente eleito de que ele não teve contato com o governador ou sua equipe, e que a equipe do presidente eleito não esteve envolvida em discussões impróprias com o governador ou sua equipe sobre o processo de seleção de seu sucessor como senador”, disse Pfeiffer.
Blagojevich foi acusado na semana passada de diversos atos de corrupção, entre eles a promoção de um leilão informal para preencher a vaga do presidente eleito no Senado, uma prerrogativa dele por lei. Desde sua prisão e soltura sob fiança, veio à tona pelo menos um encontro entre ele e o futuro chefe-de-gabinete de Obama, Rahm Emanuel, ocorrido antes mesmo das eleições.
Pesquisa eleitoral mostra Flávio Bolsonaro ‘encostando’ em Lula no segundo turno
Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
A reviravolta de seguidores de Zezé Di Camargo após críticas ao SBT
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
Briga de Zezé di Camargo e SBT complica relação com demais emissoras





