Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Eleição em SP 1 – Tucanos prestigiam inauguração de comitê de Kassab na Zona Leste

Por Roberto Almeida, no Estadão:Um dia depois da divulgação da pesquisa do Instituto Datafolha, que demonstrou aproximação entre Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito e candidato Gilberto Kassab (DEM), tucanos prestigiaram a inauguração de um comitê de campanha de Kassab em Itaquera, zona leste de São Paulo. Os vereadores Carlos Bezerra e Adolfo Quintas, o […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h05 - Publicado em 25 ago 2008, 06h25
Por Roberto Almeida, no Estadão:
Um dia depois da divulgação da pesquisa do Instituto Datafolha, que demonstrou aproximação entre Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito e candidato Gilberto Kassab (DEM), tucanos prestigiaram a inauguração de um comitê de campanha de Kassab em Itaquera, zona leste de São Paulo. Os vereadores Carlos Bezerra e Adolfo Quintas, o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, e o subprefeito de Itaquera, Laerte de Lima Teixeira, todos filiados ao PSDB, fizeram discursos inflamados ao lado do prefeito.
A palavra-chave entre os que discursaram foi “lealdade”. O subprefeito Teixeira falou em “questão de ética”, o secretário Schneider em “coerência”, e o vereador Bezerra exaltou números da atual gestão. O reforço tucano em uma inauguração de comitê foi considerada normal por Kassab. “São todos amigos de caminhada, que vieram dar um abraço e um boa sorte para a campanha”, resumiu.
Os “amigos de caminhada”, no entanto, aproveitaram o calor do meio-dia para emendar críticas à campanha do próprio Alckmin, que tem batido na falta de vagas em creches da prefeitura. “É despeito”, rebateu Schneider, cuja pasta é responsável pelo tema. “Até 2004 havia 62 mil vagas em creche, e Kassab criou mais 43 mil em apenas três anos.”
O secretário aproveitou ainda para reiterar a parceria entre tucanos e DEM. “Estamos juntos e vamos nos manter na prefeitura”, disse. E mostrou-se otimista com o resultado da pesquisa. “Nós estamos subindo e agora não pára mais.” Segundo o Datafolha, Kassab oscilou de 12% para 14% dos votos, ficando dez pontos atrás de Alckmin, com 24%. Marta Suplicy (PT) lidera com 41%.

Leia mais aqui
Publicidade