Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

ELE SABE MUITO BEM O QUE ESCREVEU. E É NOJENTO!

Não me venham com histórias. Recebi alguns comentários sustentando que, quando Jabor afirmou que Sarah Palin é a “boceta de Pandora” (ver post abaixo), não estava tentando ser, como direi?, capcioso, já que a expressão seria até mais erudita do que “Caixa de Pandora”… Ademais, dizem, a palavra chula para se referir ao órgão genital […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 18h39 - Publicado em 4 nov 2008, 20h18
Não me venham com histórias. Recebi alguns comentários sustentando que, quando Jabor afirmou que Sarah Palin é a “boceta de Pandora” (ver post abaixo), não estava tentando ser, como direi?, capcioso, já que a expressão seria até mais erudita do que “Caixa de Pandora”… Ademais, dizem, a palavra chula para se referir ao órgão genital feminino seria escrita com “u”. Bem, lamento a ingenuidade e a ignorância. Tanto a caixa quanto o tabuísmo se escrevem mesmo com “o”. Não há qualquer diferença de grafia.

Não, senhores! Jabor escreveu e queria que entendêssemos que, da Caixa de Pandora, provieram todos os males — e só a esperança ficou presa ao fundo. E que com Sarah, uma mulher, dotada de uma “caixa” — o que, parece, para Jabor, a inviabiliza para o cargo —, o mesmo pode acontecer.

Ele certamente não gosta dela porque é republicana, “reacionária”, “evangélica”, “criacionista”, sei lá eu… É? Então Jabor pode, em nome dos seus (dele) princípios, fazer com aqueles a quem odeia coisas que estes não fariam com ele, Jabor, em nome dos princípios deles? Quem é, pois, o intolerante?

O procedimento é asqueroso, preconceituoso e velho. Os moços já não têm mais esse medo que Jabor tem da “Boceta de Pandora”. As relações, hoje em dia, entre os sexos, têm outra dinâmica, não é mesmo? A psicanálise aborda o chamado “medo da vagina” — há homens que têm a terrível fantasia de que as mulheres podem mutilá-los; vale dizer: “lá” estaria guardado o Mal. No caso de Jabor, tarde demais para a cura.

Jabor deve desculpas a todas as mulheres pela grosseria e pela vulgaridade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.