Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Editor de livros decide, no “Valor”, decretar a morte de um grupo de jornalistas, no qual me inclui. É claro que vou responder

Flávio Moura é “editor de livros” da Companhia das Letras.. Resolveu citar o meu nome num texto publicado hoje do Valor Econômico em que decreta o fim de uma “era” no jornalismo. O pretexto é falar sobre o trabalho de Daniel Piza. Ele precisava de um gancho e resolveu lembrar a herança no jornalista, que […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 06h53 - Publicado em 8 fev 2013, 16h10

Flávio Moura é “editor de livros” da Companhia das Letras.. Resolveu citar o meu nome num texto publicado hoje do Valor Econômico em que decreta o fim de uma “era” no jornalismo. O pretexto é falar sobre o trabalho de Daniel Piza. Ele precisava de um gancho e resolveu lembrar a herança no jornalista, que morreu há um ano, um mês e 10 dias… Eu integraria um grupo de jornalistas que foram derrotados por uma era — o lulo-petismo. Ele, claro!, que não é da turma, seria, então, o vitorioso. O Flávio está dizendo — num jornal que tem como sócios os grupos Folhas e Globo e que é, sem dúvida, o mais petista do Brasil — que a esquerda ganhou e que nós, os jornalistas ou colunistas liberais (“de direita”, se diz nos botecos) perdemos. Além deste escriba, estariam entre os perdedores Diogo Mainardi, Mário Sabino, Luiz Felipe Pondé e João Pereira Coutinho, estes dois últimos articulistas da Folha. Bom mesmo, deixa claro, era Daniel Piza. O Flávio Moura segue a máxima de que direitista bom é direitista morto.

Flávio faz questão de informar a sua idade: 34 ou 35 anos (tinha 22 no ano 2000, conta). Entendo. Juventude (não que ele seja tão jovem assim…) tem cura; a estupidez,  não sei. Os demais citados talvez o ignorem porque não dão esmolas — talvez o Pondé, católico como sou. Mas eu respondo, sim. Daqui a pouco.

Leia o texto Ah, entendi: o Moura é editor da Companhia das Letras, não do Valor; o que muda e o que não muda

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.