Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Dilma teve uma ideia: uma CPMF ainda maior para comprar governadores e prefeitos

Entenderam? A presidente resolveu chamar a classe política para conspirar contra o contribuinte. Parece que alguns parlamentares acharam a ideia genial

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 23h32 - Publicado em 16 fev 2016, 01h59

O truque não é novo. A presidente Dilma Rousseff resolveu pôr governadores e, sobretudo, prefeitos nos calcanhares dos parlamentares para que pressionem em favor da recriação da CPMF. Como está todo mundo de pires na mão, pode funcionar.

Dilma se encontrou nesta segunda com senadores que são líderes de partidos da base aliada. Anunciou que o governo pretende apresentar uma emenda ao projeto que recria a CPMF, elevando a alíquota de 0,2% para 0,38%. Esse 0,18% suplementar seria fraternalmente dividido entre Estados e municípios.

Entenderam? Dilma resolveu chamar a classe política para conspirar contra o contribuinte. Parece que alguns parlamentares acharam a ideia genial.

Claro que sim! Que bom que vai ser votação aberta, não é mesmo? Dá para fazer a lista dos que pretendem enfiar a mão no nosso bolso.

No discurso de abertura do Ano Legislativo, no Congresso, Dilma foi vaiada por parlamentares da oposição e da situação quando defendeu a recriação da CPMF.

Continua após a publicidade

Dilma deveria ser mais ousada. Propor logo 0,5%, oferecendo aquele 0,12% para o Judiciário. Aí o serviço ficaria completo…

É o fim da linha!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.