Dilma teve uma ideia: uma CPMF ainda maior para comprar governadores e prefeitos
Entenderam? A presidente resolveu chamar a classe política para conspirar contra o contribuinte. Parece que alguns parlamentares acharam a ideia genial
O truque não é novo. A presidente Dilma Rousseff resolveu pôr governadores e, sobretudo, prefeitos nos calcanhares dos parlamentares para que pressionem em favor da recriação da CPMF. Como está todo mundo de pires na mão, pode funcionar.
Dilma se encontrou nesta segunda com senadores que são líderes de partidos da base aliada. Anunciou que o governo pretende apresentar uma emenda ao projeto que recria a CPMF, elevando a alíquota de 0,2% para 0,38%. Esse 0,18% suplementar seria fraternalmente dividido entre Estados e municípios.
Entenderam? Dilma resolveu chamar a classe política para conspirar contra o contribuinte. Parece que alguns parlamentares acharam a ideia genial.
Claro que sim! Que bom que vai ser votação aberta, não é mesmo? Dá para fazer a lista dos que pretendem enfiar a mão no nosso bolso.
No discurso de abertura do Ano Legislativo, no Congresso, Dilma foi vaiada por parlamentares da oposição e da situação quando defendeu a recriação da CPMF.
Dilma deveria ser mais ousada. Propor logo 0,5%, oferecendo aquele 0,12% para o Judiciário. Aí o serviço ficaria completo…
É o fim da linha!
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula







