Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Deputado quer explicações de Cabral sobre contratos do governo

Por Gustavo Alves, na Folha Online. Veja dica de leitura suplementar ao fim do texto:O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) anunciou nesta terça-feira que ele e um grupo de quatro deputados pretendem fazer na semana que vem um requerimento pedindo explicações ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), sobre suas relações com empresas que têm […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 11h33 - Publicado em 21 jun 2011, 18h20

Por Gustavo Alves, na Folha Online. Veja dica de leitura suplementar ao fim do texto:
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) anunciou nesta terça-feira que ele e um grupo de quatro deputados pretendem fazer na semana que vem um requerimento pedindo explicações ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), sobre suas relações com empresas que têm contratos com a administração estadual. O motivo é a viagem que Cabral fez na sexta-feira para o sul da Bahia para comemorar o aniversário do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, que tem quase R$ 1 bilhão de contratos exclusivos com o governo do Estado. A quantia não inclui os contratos que a Delta conseguiu integrando consórcios, como o da reforma do Maracanã.

O governo do Estado informou que Cabral, que está de licença até o dia 26, viajou no avião do empresário Eike Batista. A viagem foi revelada porque na sexta-feira um acidente de helicóptero causou a morte de sete pessoas que integravam a comitiva do governador, incluindo a namorada do filho de Cabral, Mariana Noleto, 20. A licença do governador se deve ao acidente. Freixo disse que os deputados vão esperar até a semana que vem para entrar com o requerimento, em solidariedade às pessoas envolvidas no acidente. Ele afirmou ainda que está aberto a novas adesões e destacou que o requerimento conjunto busca evitar acusações de que alguns dos deputados da oposição estejam querendo se aproveitar da tragédia.

(…)

Leia ainda:
Cavendish é amigo íntimo de Sérgio Cabral: a promiscuidade é total (aqui)

Empresários acusam Dirceu de tráfico de influência: o segredo do sucesso (aqui)

Continua após a publicidade
Publicidade