Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

BH – Patrus diz desconhecer Lacerda e cogita dar apoio a Jô Moraes

No Estadão:Ausente até agora da campanha pela Prefeitura de Belo Horizonte, o ministro petista Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), ex-prefeito da capital, disse que cogita apoiar Jô Moraes (PC do B) em oposição a Marcio Lacerda (PSB), candidato do prefeito Fernando Pimentel (PT) e do governador Aécio Neves (PSDB).Em visita a Fortaleza para ato de apoio […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h05 - Publicado em 25 ago 2008, 06h07
No Estadão:
Ausente até agora da campanha pela Prefeitura de Belo Horizonte, o ministro petista Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), ex-prefeito da capital, disse que cogita apoiar Jô Moraes (PC do B) em oposição a Marcio Lacerda (PSB), candidato do prefeito Fernando Pimentel (PT) e do governador Aécio Neves (PSDB).
Em visita a Fortaleza para ato de apoio à candidatura da prefeita Luizianne Lins (PT), Patrus disse ter sido excluído das discussões sobre a sucessão em Belo Horizonte.
“Fomos excluídos do processo e foi apresentada uma pessoa que não conheço. Não posso pedir votos para um candidato que não conheço e que, também sei, a cidade não conhece e ele também não conhece a cidade.”
A insatisfação de Patrus é reforçada por determinação do Diretório Nacional do PT, que vetou a coligação formal com o PSDB. Mas o apoio informal de Aécio se manteve.
Já há dissidência no PT que passou a apoiar Jô. O ministro disse que ainda não tomou essa atitude por ser militante histórico. “Não posso agir emocionalmente.”
Publicidade