Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Asquerosos

É evidente que não sou de esquerda, que não pensamos as mesmas coisas, que divergimos sobre quase tudo etc. E daí? Eles lá, eu cá. Não vou encher o saco dos “companheiros”; não quero a companhia dessa gente. Nem dos grosseiros nem daqueles que se supõem sofisticados, regurgitando pedacinhos mal digeridos de filósofos que são […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 20h21 - Publicado em 30 set 2007, 21h20
É evidente que não sou de esquerda, que não pensamos as mesmas coisas, que divergimos sobre quase tudo etc. E daí? Eles lá, eu cá. Não vou encher o saco dos “companheiros”; não quero a companhia dessa gente. Nem dos grosseiros nem daqueles que se supõem sofisticados, regurgitando pedacinhos mal digeridos de filósofos que são a última moda dos anos… 90 na Europa. Então por que o contrário acontece? Por que eles vêm aqui? Será que pensam que os dispenso só para tirar onda de mau? É real. Chispa, canalha! Mas eles voltam.

E do que é que não gosto nos vagabundos? Não gosto do que pensam, mas isso até seria tolerável. O que não suporto é sua desonestidade, é sua compulsão à mentira. Quem é alfabetizado e honesto sabe muito bem o que penso sobre o caso Eduardo Azeredo. Acho que ele deveria ter sido expulso do PSDB há muito. Fui mais longe: eu o acusei de ser um dos fatores que colaboraram para a recuperação do prestígio eleitoral de Lula no fim de 2005. Escrevi isso dezenas de vezes. Ele conferiu verossimilhança à mentira de que todos são iguais. E jamais defendi que ele fosse poupado. Não obstante, a canalha escreve:

Rei Naldo, não gaste suas articulações digitando a defesa de coisas indefensáveis
*
Essa parcialidade é muito nojenta. O seu jornalismo é uma masturbação mental para si próprio e demais filiados do PSDB.
*
Sinto uma enorme boa-vontade sua com o mensalão tucano!!!! Essa sua “ética” já é manjada!!! É como era os petistas antes do poder.

Uma banana para a vagabundagem!
Mensalão tucano é o diabo que o carregue! O que foi definido como “mensalão” é a compra de votos de parlamentares. E isso Azeredo e sua turma não fizeram. LOGO, O CRIME NÃO É O MESMO, O QUE NÃO QUER DIZER QUE SEJA DESCULPÁVEL. Eu estou desculpando? Pedi para aliviar alguma coisa?

Qual será o prazer de um canalha quando mente? É uma pergunta só retórica. De verdade, eu não quero saber. Só peço à escumalha que fique longe de mim, já que eu me mantenho longe dela. Comprar o Congresso é mais grave do que fazer caixa dois? É. Quem não distingue hierarquia nos crimes não está preparado para viver em civilização. Quem defende a pena máxima tanto para um assassino como para quem é batedor de carteira não está defendendo rigor, mas impunidade. Porque ela não será aplicada nem para um nem para outro.

Repudio e deploro o esquerdismo chinfrim dos petralhas. Mas asco mesmo eu tenho é de sua desonestidade, de sua assombrosa capacidade de mentir. E, no post seguinte, eu proponho um desafio.

Continua após a publicidade
Publicidade