Nossa! 3h25 da madruga! Vocês não imaginam o que tem de petralha que escapou da cadeia. A esta hora! É a noite das bruxas? Estariam cumprindo uma tarefa partidária? Receberam um “salve” do PTT? Hoje, eles estão na fase maníaco-agressiva. Nada de “meu caro” pra cá, “meu caro” pra lá. Viram que não adianta. Então […]
Por Reinaldo Azevedo
Atualizado em 6 jun 2024, 08h40 - Publicado em 26 set 2006, 04h32
(/)
Continua após publicidade
Nossa! 3h25 da madruga! Vocês não imaginam o que tem de petralha que escapou da cadeia. A esta hora! É a noite das bruxas? Estariam cumprindo uma tarefa partidária? Receberam um “salve” do PTT? Hoje, eles estão na fase maníaco-agressiva. Nada de “meu caro” pra cá, “meu caro” pra lá. Viram que não adianta. Então resolveram partir para a baixaria pura e simples. Estão falando mal até da minha gravata no Roda Viva — de muitíssimo bom gosto, diga-se. É impressionante: os números das pesquisas sendo exatos, “eles” vencem. E por que têm esse rancor dos ressentidos, dos derrotados? De onde vem tanto ódio? Por que não são virtuosos e gratos? Eu tenho uma hipótese de natureza psicológica: Sabem-se sujos, feios e malvados, conspurcados pela roubalheira, pela violência e, quem sabe?, pelo assassinato. Então se defendem atacando, agredindo, xingando, desqualificando. E o Emir Sader lá, aguardando uma visita…
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.