Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

A morte de dom Aloísio Lorscheider

Por Simone Iglesias e Leandro Beguoci, na Folha:O brasileiro que teve mais chances de virar papa morreu ontem, por falência múltipla dos órgãos. Dom Aloísio Lorscheider, 83, arcebispo emérito de Aparecida (SP), estava internado esde o dia 28 de novembro no Hospital São Francisco, em Porto Alegre.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 20h02 - Publicado em 24 dez 2007, 05h45
Por Simone Iglesias e Leandro Beguoci, na Folha:
O brasileiro que teve mais chances de virar papa morreu ontem, por falência múltipla dos órgãos. Dom Aloísio Lorscheider, 83, arcebispo emérito de Aparecida (SP), estava internado esde o dia 28 de novembro no Hospital São Francisco, em Porto Alegre.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que “sua dedicação aos pobres e à justiça social são exemplos que permanecerão vivos para todos os brasileiros”. A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), declarou luto oficial de três dias.
Dom Aloísio sofria de insuficiência cardíaca. Somente neste ano, havia sido internado quatro vezes. Em 28 de novembro, teve um acidente vascular cerebral isquêmico. Seu estado piorou no dia 11 de dezembro. Levado para a UTI, ficou em coma induzido por medicamentos até a morte, constatada às 5h20 de ontem.
O corpo foi levado para a Catedral Metropolitana de Porto Alegre às 16h, onde será velado até às 20h de amanhã. Depois, irá para a nave central da igreja, onde permanecerá até quarta-feira. Às 9h30 do dia 26, será celebrada uma missa pela Província Franciscana e, às 18h, o arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, irá realizar a “missa de exéquias”, que é o ritual de corpo presente.
Assinante lê mais aqui
Publicidade