Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

“Cada país cuida do seu nariz”

Lula é mesmo uma piadista. Aproveitou a reunião do G-8 para fazer humor terceiro-mundista. Ele não gostou da abordagem final dos sete ricos mais a Rússia para as questões do meio ambiente. Segundo o Babalorixá de Banânia, quem tem de se comprometer com metas rígidas de redução de emissão de poluentes são os países ricos. […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 22h24 - Publicado em 8 jun 2007, 23h45
Lula é mesmo uma piadista. Aproveitou a reunião do G-8 para fazer humor terceiro-mundista. Ele não gostou da abordagem final dos sete ricos mais a Rússia para as questões do meio ambiente. Segundo o Babalorixá de Banânia, quem tem de se comprometer com metas rígidas de redução de emissão de poluentes são os países ricos. Impor metas aos pobres seria uma forma de impedi-los de se desenvolver, de crescer. E, acredita, é chegada a hora de os ricos aceitarem essa realidade.

Não sei se estou entendendo, mas acho que Lula está pedindo à Europa e aos EUA que desacelerem de modo significativo suas respectivas economias em benefício dos povos sofridos da América Latina e África. Ninguém aceitou a sua proposta.

Se falassem português de Lula, talvez os chefes dessas nações lhe dissessem: “Cada país cuida do seu nariz”. Ou este achado moral do Apedeuta vale apenas para justificar a ditadura venezuelana?

Pensando bem, Lula não é piadista. É a piada.
Publicidade