Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Weintraub chamou Brasília de ‘porcaria’ e de ‘cancro’

Ministro de Bolsonaro, com toda a sua elegância, atacou a capital federal justamente no seu aniversário de 60 anos de criação

Por Robson Bonin Atualizado em 15 Maio 2020, 13h48 - Publicado em 15 Maio 2020, 08h05

No fatídico vídeo da reunião de ministros, o chefe do Ministério da Educação, Abraham Weintraub, não investiu apenas contra o STF em sua pregação golpista. Ele também atacou a capital federal justamente no ano em que Brasília completa 60 anos de criação.

Weintraub disse na reunião que é preciso acabar com “essa porcaria que é Brasília” e chamou a capital federal de “um cancro”. Segundo ele, para fazer isso, seria preciso “começar colocando esses vagabundos na cadeia, a começar pelo STF”. Ele disse a frase apontando para a janela do Palácio do Planalto em direção ao prédio do STF, do outro lado da Praça dos Três Poderes.

ASSINE VEJA

Covid-19: Amarga realidade As cenas de terror nos hospitais públicos brasileiros e as saídas possíveis para mitigar a crise. Leia nesta edição.
Clique e Assine

Bolsonaro afirma que concorda com Weintraub e disse que todos os ministros deveriam pensar como o ministro da Educação. “É assim que tem que pensar. Todos vocês têm que ter esse pensamento, só que um pouco mais polido”.

]O presidente diz, nesse contexto, que tem gente dos Três Poderes, em Brasília, que não sabe o que é povo e diz, em referência ao Judiciário, que tem gente que ganha 100.000 reais e acha que dinheiro nasce em árvore.

Continua após a publicidade
Publicidade