Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Thor Batista sobre bloqueio de bens: ‘Descabimento’

Filho de Eike Batista teve 780 milhões de reais bloqueados pela Justiça

Por Da Redação - Atualizado em 20 mar 2019, 15h56 - Publicado em 20 mar 2019, 10h31

Thor e Eike Batista se pronunciaram acerca do bloqueio judicial de 780 milhões de reais ao qual o herdeiro foi submetido por ser responsabilizado pelas dívidas da mineradora MMX Sudeste.

Eike informou que “nunca houve destinação de quaisquer valores pertencentes à MMX para formação ou ocultação de patrimônio próprio ou de qualquer outra pessoa, muito menos de familiares”.

Já Thor admitiu ter emprestado dinheiro ao pai, em épocas de vacas magras, mas que “nunca atuou como estruturador de pessoa jurídica no exterior na qualidade de representante dos interesses de Eike”.

Por fim, afirmou que “demonstrará, nos autos do processo, o total descabimento do bloqueio sobre seus bens, frutos de investimentos próprios e de pensão e doação ocorrida através de recursos obtidos por Eike Batista em 2008, na venda de mina para a mineradora Anglo American, operação que cumpriu todos os requisitos legais e que foi exaustivamente auditada”.

Continua após a publicidade
Publicidade