Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Temer quer ‘desideologizar’ a reforma agrária

O governo Temer está trabalhando firme para reformar tudo o que puder. Após discutir uma reforma trabalhista e pautar a da Previdência, até o ano que vem uma reforma agrária deve engatinhar no país. O presidente do Incra, Leonardo Góes, está “muito ansioso” com uma medida provisória que estabelece, na sua visão, “um grande avanço” […]

Por Pedro Carvalho Atualizado em 30 jul 2020, 21h08 - Publicado em 9 dez 2016, 08h25

b1af610e-e3c9-4e2d-84c2-26cd8b702e84

O governo Temer está trabalhando firme para reformar tudo o que puder. Após discutir uma reforma trabalhista e pautar a da Previdência, até o ano que vem uma reforma agrária deve engatinhar no país. O presidente do Incra, Leonardo Góes, está “muito ansioso” com uma medida provisória que estabelece, na sua visão, “um grande avanço” na questão da divisão de terras brasileiras.

A MP deve ser apresentada entre o fim deste ano e começo de 2017 e estabelece algumas diretrizes: transparência e critérios mais firmes para seleção de famílias, compra de imóveis à vista por parte da autarquia, regularização de assentados para a liberação de crédito e celeridade na titulação das terras. Com isso, a expectativa é que 220 mil famílias tenham a situação regularizada até 2018.

Temer enxerga a pauta da reforma agrária não por um prisma ideológico, mas econômico. Por isso, tanto ele quanto Góes acreditam ser possível a convivência entre movimentos sociais e o setor agroexportador.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.