Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

TCU vai torrar 60.000 reais com viagem de ministros flamenguistas

Justificativa oficial da viagem é evento sobre corrupção a 500 quilômetros do estádio onde o Flamengo poderá jogar a final contra o Liverpool

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 dez 2019, 12h15 - Publicado em 6 dez 2019, 06h01

Três dias após o Flamengo levar o título da Libertadores no Peru e garantir o passaporte para o Mundial de Clubes, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a viagem dos ministros Benjamin Zymler e Augusto Sherman para uma conferência de combate à corrupção em Abu Dhabi, nos arredores da grande final no Qatar.

A “coincidência” da escalação dos ministros — ambos flamenguistas — que viajarão em missão oficial com a saga histórica do time de Jorge Jesus está causando revolta entre servidores do tribunal.

A dupla rubro-negra vai participar da 8ª Conferência dos Estados Partes da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. O evento acontecerá entre os dias 16 e 21 deste mês. Mas, por algum motivo, Zymler e Sherman, acompanhados de um auxiliar do TCU — não se sabe, se flamenguista também –, decidiu antecipar a partida e postergar o retorno ao Brasil.

Sherman sai do Brasil dia 13, mesma data do embarque do Flamengo para o mundial, e só retorna dia 23 de dezembro, dois dias depois do jogo da final. Zymler sai dia 9 e volta dia 22. A campanha do Flamengo no Mundial começa dia 17, com o jogo da semifinal e pode fechar no dia 21, na final.

Continua após a publicidade

A excursão dos ministros será bancada com dinheiro público: 60.000 reais só em diárias — e ainda há custos de passagem e hospedagem. No evento das Nações Unidas, eles estarão a poucas horas de carro do Estádio Internacional Khalifa. Será que vai ter ministro do TCU no estádio e gol do Gabigol?

ATUALIZAÇÃO, 12h14 — A presidência do TCU entrou em contato com o Radar para garantir que a dupla rubro-negra de ministros da Corte não pretende assistir aos jogos do time do coração no mundial. “A presidência do TCU esclarece que os ministros estarão exclusivamente em Abu Dhabi, para a participação, com outras autoridades do governo, da importante conferência contra corrupção da ONU. Ambos retornarão ao Brasil imediatamente após o fim da conferência, na manhã do dia 22”, diz a nota.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.