Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Tarso bate pesado

A propósito das pressões que Tarso Genro vem recebendo em torno desse debate do piso salarial nacional dos professores, veja como está pesado o clima entre ele e o companheiro petista Aloizio Mercadante. Em recente artigo publicado no jornal gaúcho Zero Hora, Tarso bate pesado em Mercadante. Veja o que escreve Tarso: *Aliás, o ministro […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h55 - Publicado em 10 set 2012, 20h51

“Aloizio Mercadante deveria exercitar a sua capacidade de diálogo com os servidores das universidades federais, em vez de procurar dar receita para Estados”

A propósito das pressões que Tarso Genro vem recebendo em torno desse debate do piso salarial nacional dos professores, veja como está pesado o clima entre ele e o companheiro petista Aloizio Mercadante. Em recente artigo publicado no jornal gaúcho Zero Hora, Tarso bate pesado em Mercadante. Veja o que escreve Tarso:

*Aliás, o ministro Aloizio Mercadante deveria exercitar a sua capacidade de diálogo com os servidores das universidades federais, em vez de procurar dar receita para Estados, como o nosso, que negociam, não só com os servidores, mas com o a sociedade civil, todas as suas políticas públicas.

* Outro aspecto que merece esclarecimento é a afirmação feita pelo ministro Mercadante de que estamos “judicializando” a questão. Que jornalistas que não têm nenhum conhecimento de Direito se apressem em criticar o governo pela “judicialização”, é perfeitamente previsível e “natural”, embora seja uma desinformação galopante. Mas um ministro de Estado apresentar tal argumento parece grave, pois pode indicar que ele não saiba o que é judicializar.

Continua após a publicidade
Publicidade