Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Tarifa única entre operadoras tem boa adesão na Oi

Aposta da Oi para atrair clientes que vinham usando chips, o plano que não diferencia as tarifas entre operadoras vem atraindo os consumidores. Em 15 dias desde o lançamento da campanha em rede nacional, o Oi Livre já teve 1,6 milhão de adesões, quase quatro vezes e meia a quantidade de assinatura de pacotes semanais oferecidos pela empresa na […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h02 - Publicado em 24 nov 2015, 13h10
Aposta em um só chip

Aposta em um só chip

Aposta da Oi para atrair clientes que vinham usando chips, o plano que não diferencia as tarifas entre operadoras vem atraindo os consumidores.

Em 15 dias desde o lançamento da campanha em rede nacional, o Oi Livre já teve 1,6 milhão de adesões, quase quatro vezes e meia a quantidade de assinatura de pacotes semanais oferecidos pela empresa na primeira quinzena de outubro.

No pacote, o cliente pode fazer ligações locais e interurbanas para qualquer celular em todo o país com tarifa única e franquia livre de dados de Internet.

A estratégia rompe com o modelo que vinha sendo adotado pelo setor no Brasil, com tarifas promocionais para clientes da mesma operadora, e já é utilizada também pela concorrente TIM.

A mudança no paradigma ocorre em meio à dificuldade de atrair novos clientes. Dados da Anatel mostram que, no terceiro trimestre, todas as operadoras apresentaram redução na sua base de pré-pagos, no primeiro período de redução no total de linhas desde o início da série histórica, em 1998.

 

Continua após a publicidade
Publicidade