Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

STF dá poder de polícia a seus agentes, que poderão usar armas

Como em tempos de Lava-Jato todo cuidado é pouco, o STF editou na semana passada uma resolução que, na prática, cria a polícia do Supremo. A partir de agora os agentes e inspetores de segurança poderão dar voz de prisão a infratores nas dependências e na área externa sob responsabilidade de corte. Terão ainda regulamentado […]

Por Da Redação - Atualizado em 9 Feb 2017, 18h20 - Publicado em 10 Nov 2015, 16h03
Agentes do STF poderão agir como polícia

Agentes do STF poderão agir como polícia

Como em tempos de Lava-Jato todo cuidado é pouco, o STF editou na semana passada uma resolução que, na prática, cria a polícia do Supremo.

A partir de agora os agentes e inspetores de segurança poderão dar voz de prisão a infratores nas dependências e na área externa sob responsabilidade de corte. Terão ainda regulamentado o uso de armas de fogo.

A criação da nova polícia, em moldes semelhantes à do Congresso, foi aprovada por unanimidade pelos ministros do STF em sessão administrativa.

Continua após a publicidade

O STF tem sido palco de protestos de manifestantes em grandes julgamentos e de servidores que pressionam pela manutenção do reajuste do Judiciário.

Publicidade