Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Stan Lee assina projeto de livro e filme sobre a Amazônia

O que Stan Lee, criador do Homem-Aranha, e Gabriel Chalita podem ter em comum? Até o início deste ano, nada, mas o mito das HQs e o escritor e político brasileiro se uniram para lançar, no início de 2017, uma graphic novel ambientada na floresta amazônica. O responsável pelo casamento improvável foi o produtor pernambucano […]

Por Da Redação - Atualizado em 8 fev 2017, 17h48 - Publicado em 2 jul 2016, 09h29
Criadores do projeto de HQ e filme sobre a Amazônia

Criadores do projeto de HQ e filme sobre a Amazônia

O que Stan Lee, criador do Homem-Aranha, e Gabriel Chalita podem ter em comum? Até o início deste ano, nada, mas o mito das HQs e o escritor e político brasileiro se uniram para lançar, no início de 2017, uma graphic novel ambientada na floresta amazônica.

O responsável pelo casamento improvável foi o produtor pernambucano radicado em Los Angeles Frederico Lapenda, autor da ideia original de Amazônia – Os Guardiões da Verdade, que também chegará às telonas.

Os três assinam o livro e o roteiro do filme juntamente com o também produtor Terry Dougas. O lançamento será simultâneo nos EUA e no Brasil.

Publicidade

Duas editoras negociam os direitos da obra, que deve virar uma série, por aqui. Na trama, animais amazônicos se unem para vencer um vilão que quer destruir a floresta.

A partir da ideia de Lapenda, Chalita fez imersão na floresta para escrever a história, ilustrada pelo Kids Universe, estúdio de Lee para o público infantil.

Ouça entrevista com o produtor e coautor Frederico Lapenda:

http://videos.abril.com.br/veja/id/796f52bac4e9a8b0a554d295ec2275db?

Publicidade