Servidor perde cargo na Casa Rui Barbosa por ser crítico a Bolsonaro
Roberto Alvim não gostou dos posicionamentos de pesquisador indicado para cargo de confiança

Após nomear um servidor de carreira da Casa de Rui Barbosa para um cargo de confiança, o secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, resolveu voltar atrás.
Não gostou dos posicionamentos contrários ao governo de Jair Bolsonaro de Christian Lynch, cientista político concursado da Fundação federal desde 2014.
O secretário resolveu fazer o anúncio sobre sua insatisfação no Twitter.
“Christian E. C. Lynch é servidor concursado da @casaruibarbosa desde 2014, o que me impede de dispensá-lo, mas não me impede de manifestar meu absoluto desprezo por suas ideias execráveis sobre @jairbolsonaro. Já tornei sem efeito sua nomeação para o cargo de confiança na FCRB”, escreveu.
Para tomar conhecimento da postura crítica do pesquisador, basta ir ao Google. Em 2019, por exemplo, Lynch deu uma entrevista ao jornal espanhol El País em que definiu o bolsonarismo como um “PT ao contrário”. “O plano de Bolsonaro é manter domínio sobre 30% do eleitorado e se tornar o Lula de direita”, afirmou.
Christian E. C. Lynch é servidor concursado da @casaruibarbosa desde 2014, o que me impede de dispensá-lo, mas não me impede de manifestar meu absoluto desprezo por suas ideias execráveis sobre @jairbolsonaro. Já tornei sem efeito sua nomeação para o cargo de confiança na FCRB.
— Roberto Alvim (@RobertoAlvim4) January 15, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js