Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Sentença anulada

A Justiça do Ceará anulou uma sentença do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá que condenava a Schahin Engenharia e a Empresa Industrial Técnica a pagarem mais de 500 milhões de reais de indenização às Centrais Elétricas de Belém (CEBEL). Um dos sócios da CEBEL e que, portanto, receberia parte […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 03h32 - Publicado em 7 jul 2014, 14h33
lucio

Funaro: indenização anulada

A Justiça do Ceará anulou uma sentença do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá que condenava a Schahin Engenharia e a Empresa Industrial Técnica a pagarem mais de 500 milhões de reais de indenização às Centrais Elétricas de Belém (CEBEL).

Um dos sócios da CEBEL e que, portanto, receberia parte do dinheiro, é o notório Lucio Funaro, personagem do mensalão. A causa da ação é um acidente na construção da barragem de Apertadinho, na região de Vilhena (RO).

Para a Justiça cearense o valor estipulado para a indenização, que pode chegar a 1 bilhão de reais, é incompatível com o conteúdo econômico de 18 milhões de reais da causa.

Continua após a publicidade

Publicidade