Senado trava investimentos em ferrovias da ordem de R$ 31 bi
Lei que autoriza a construção de ferrovias privadas, nos moldes da norma dos portos, segue sem a atenção da cúpula do Legislativo
Um projeto parado na pauta do Senado trava no momento, no país, uma leva de investimentos estimada em 31 bilhões de reais. Trata-se do texto apresentado por José Serra — e aprimorado pelo petista Jean Paul Prates — que pretende implantar no setor de ferrovias as mesmas regras que possibilitaram a construção de terminais portuários privados no país.
A pedido de Tarcísio de Freitas, o governo já avança nas tratativas técnicas para liberar seis grandes obras ferroviárias privadas, tão logo o Congresso aprove a nova legislação: Rondonópolis-Cuiabá-Lucas do Rio Verde (MT); TUP São Mateus (ES)-Sete Lagoas (MG); TUP Alcântara-EFC (MA); Luziânia (GO)-Unaí-Pirapora (MG); Foz do Iguaçu (PR)-Dourados (MS); TUP Açu (RJ)-Anchieta (ES).
A tramitação do projeto no Senado é marcada por disputas entre senadores e estados que defendem interesses privados. Como Rodrigo Pacheco não atrai a liderança na discussão para o comando da Casa, o tema segue impedindo o avanço das obras.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula







