Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Cúpula da Saúde no DF é presa por fraude em contratos da pandemia

O secretário Francisco Araújo foi preso preventivamente há pouco por irregularidades na compra de testes de Covid-19.

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 ago 2020, 09h21 - Publicado em 25 ago 2020, 07h44

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso preventivamente há pouco, em uma operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, por supostas fraudes na compra de testes de Covid-19 pelo governo de Ibaneis Rocha.

A Operação Falso Negativo 2 apura o superfaturamento de 30 milhões de reais na compra de testes de Covid-19 que consumiram até 73 milhões de reais dos cofres distritais.

O desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, do Tribunal de Justiça do DF, expediu 44 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva contra a cúpula da Saúde no governo Ibaneis.

Além do secretário, foram presos Ricardo Tavares Mendes, ex-secretário adjunto de Assistência à Saúde, Eduardo Hage Carmo, subsecretário de Vigilância à Saúde, Eduardo Seara Machado Pojo do Rego, secretário adjunto de Gestão em Saúde, Jorge Antônio Chamon Júnior, diretor do Laboratório Central do DF, e Ramon Santana Lopes Azevedo, assessor especial da Secretaria de Saúde.

Continua após a publicidade

Há mandados sendo cumpridos em oito estados onde estão as empresas que fecharam negócios sob suspeita: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Bahia e Goiás.

O governador discute nessa manhã a montagem de um plano de crise para a área, já que toda a cúpula da pasta está agora na prisão.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.